Prefeitura de Nazaré da Mata confirma pagamento do piso nacional dos professores e busca solução para precatórios

Tags: ,
Publicado em 20 de fevereiro de 2025, por Ascom . | Categoria: Educação
Foto: Alciene Wrigth

Em um gesto que reforça o compromisso com a valorização dos servidores públicos, a prefeita Adriana Andrade participou, nesta quarta-feira (19), de uma assembleia com todos os professores da rede municipal de ensino promovia pela ASPROFPE – Associação dos Professores da Rede Pública de Pernambuco.

O encontro, realizado em Nazaré da Mata, contou com a presença de servidores efetivos da educação e marcou a primeira vez que um prefeito do município participa diretamente de uma reunião com a entidade.

Foto: Alciene Wrigth

Durante o evento, a prefeita anunciou o pagamento do piso salarial nacional dos professores, conforme determinação legal, e discutiu a resolução de precatórios pendentes da gestão anterior.

A Chefe do Executivo Municipal destacou que o pagamento do piso salarial de 2025 é uma prioridade de sua gestão. “Estamos cumprindo o que é determinado por lei e garantindo os direitos dos nossos professores. Este é um compromisso que assumimos desde o início da nossa administração”, afirmou.

Além do piso salarial, a prefeita e sua equipe abordaram a questão dos precatórios não pagos pela gestão anterior. O advogado Luiz Petribú, que acompanhou a prefeita na reunião, explicou que R$ 850 mil estão em conta corrente dos “Precatórios do FUNDEF”, garantiu que o valor em conta não serão utilizado para qualquer fim, até a resolução da ação judicial movida pelos professores.

No entanto, o valor total devido à categoria poderá ser maior, de acordo com a decisão a ser proferida pelo Juiz de Nazaré da Mata. Diante desta situação, o município aguarda essa decisão para resolver a pendência.

“Após o Carnaval, marcaremos uma audiência, juntamente com os professores, responsáveis por colocar a questão na Justiça, na gestão passada, para requer ao Magistrado que apresente um resultado final sobre o processo. O município está pronto para cumprir o que a Justiça determinar”, garantiu Petribu.


DESTAQUES


INFORMATIVOS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



QUADRO DE AVISOS