
Em apenas dez meses de gestão, a Prefeitura de Nazaré da Mata vem fortalecendo o transporte escolar da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira, 21 de outubro, o município recebeu dois novos micro-ônibus escolares, conquistados por meio da articulação da prefeita Adriana Andrade Lima com o deputado estadual Gustavo Gouveia e o Governo do Estado de Pernambuco, dentro do Programa Juntos pela Educação.
Quando assumiu a administração municipal, a nova gestão encontrou uma frota sucateada, com veículos danificados e sem condições adequadas de uso, o que representava sérios riscos à segurança dos estudantes. Em um esforço de reconstrução e compromisso com a população, o novo governo arregaçou as mangas e foi a campo em busca de garantir melhorias para uma das áreas mais essenciais da administração pública: a educação.
De janeiro a outubro, cinco novos veículos foram incorporados à frota municipal, garantindo mais qualidade, segurança e conforto no deslocamento dos estudantes das zonas urbana e rural. Todos os veículos são 4×4, possuem 29 assentos cada — totalizando 145 lugares. Além disso, cada transporte dispõe de rampa de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade, assegurando a todos o direito de acesso à escola de forma digna e segura.
Entre os principais objetivos da aquisição, está garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas, com qualidade e segurança, fortalecendo o compromisso da atual gestão com a inclusão e a valorização da educação pública.

A chefe do Executivo Municipal destacou que a conquista é resultado de um trabalho contínuo de articulação e planejamento. “Estamos modernizando o transporte escolar para que nossos alunos cheguem às escolas com conforto, segurança e dignidade. Essa conquista é fruto de uma gestão que trabalha de forma integrada, e pessoas que reconhecem o nosso município como um parceiro estratégico do desenvolvimento do estado”, afirmou.
Os novos veículos se somam à atual frota de transporte escolar do município, ampliando a capacidade de atendimento e melhorando o deslocamento de alunos que vivem em comunidades mais distantes.