O legado do acadêmico, jurista e escritor Marcos Vinicios Vilaça ganhou novo destaque na imprensa nacional. Nesta segunda-feira (31), o Diário de Pernambuco — jornal mais antigo em circulação da América Latina — publicou um artigo assinado pela prefeita de Nazaré da Mata, Adriana Andrade de Lima, em homenagem ao filho ilustre da cidade, que faleceu no último sábado (29), aos 85 anos.
O texto, intitulado “Marcos Vinicios Vilaça: o imortal que levou Nazaré da Mata para o coração do Brasil e do Mundo”, resgata trechos do discurso de posse de Vilaça na Academia Brasileira de Letras, proferido há exatos 40 anos, em 2 de julho de 1985. Na ocasião, ele fez questão de iniciar sua fala citando sua cidade natal e exaltando a memória do poeta Mauro Mota, também nazareno, de quem herdou a Cadeira 26 da ABL.
A Prefeitura de Nazaré da Mata compartilha abaixo a íntegra do artigo publicado no DP, como forma de reconhecimento à trajetória de um homem que nunca esqueceu suas raízes e sempre elevou o nome do município com orgulho, cultura e afeto. (Leia aqui)