Fim dos lixões: Prefeitos se reúnem em Carpina para fortalecer consórcio para destinação dos resíduos sólidos.

.A luta pela destinação dos resíduos sólidos através de aterro consorciado deve estar chegando ao fim. Uma reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), em Carpina, com diversos prefeitos da Mata Norte, entre eles, Nino (Nazaré da Mata), Marcone(São Vicente Férrer), Tarcísio (Chã de Alegria), Paquinha (Macaparana), Irmão Aluízio (Tracunhaém), Secretário Flávio Nicetas, Assessor Especial, Flávio Costa, Presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Filho (Nazaré da Mata), e o Deputado Estadual Antônio Morais.

A empresa responsável Engeel fez a apresentação do projeto. O aterro Sanitario será instalado no Engenho Bonito na cidade de Nazaré da Mata, em 90 dias, após sair às licenças necessárias e vai gerar de imediato cerca de 100 a 150 empregos diretos sem contar com os indiretos.O prefeito Nino, destacou que o momento de impulsionar esse projeto é agora, com a união de todos os Municípios.

O Chefe do Executivo ainda afirmou que o município se propôs a receber a usina de resíduos sólidos, que virá para decretar o fim dos lixões.

O Deputado Antônio Moraes, falou sobre esse momento com os novos prefeitos e um pouco da realidade relacionada a questão do aterro consorciado.

Ele ressaltou a necessidade de se dar a destinação correta para os resíduos sólidos, e, caso os municípios não resolvam o problema nesse momento poderão ter problemas relacionados ao cumprimento da legislação.