O Secretário de Educação de Nazaré da Mata, Aderito Hilton, juntamente aos Professores Marcelo Aurélio e Joseli Monteiro, da rede municipal de ensino, estiveram representando a nossa COMED - Conferência Municipal de Educação, e o Município de Nazaré da Mata, na Conferência Estadual de Educação, que tem um caráter deliberativo para encaminhar um conjunto de propostas que subsidiarão a elaboração, implementação e avaliação dos planos municipais, estadual e Nacional de Educação.

Na oportunidade os representantes da Rede Municipal de Ensino de Nazaré da Mata, discutiram as possibilidades de promover uma educação mais qualificada, que serão levados para a Conferência Nacional 2014.

O Secretário Aderito Hilton, pontuou, “que já há aplicação na educação do município de Nazaré da Mata, de politicas para a participação alunos, pais de alunos, sociedade civil como todo, e para ter uma melhor interação e assim uma educação de qualidade para o município”.

O Vice-Prefeito Maurício Andrade, destacou “é importante estarmos discutindo e tomando as decisões, pontuadas para a CONAE - Conferência Nacional de Educação, que acontecerá em fevereiro em Brasília, e que tem o objetivo de garantir mais participação, da sociedade, nas discussões pertinentes à melhoria da Educação nacional”.

“Por meio da COMED o Município de Nazaré da Mata, busca garantir um espaço democrático de construção da qualidade social da Educação em nossa Cidade”, finalizou o Vice-Prefeito Maurício.

A Conferência Estadual de Educação reuniu delegados eleitos nos polos intermunicipais e durante o Evento, foi discutido o documento referência da Conferência Nacional e as emendas aprovadas nos polos. Ao final, foram eleitos os delegados de segmentos para a etapa nacional em Brasília.

A Conferência Nacional possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do PNE - Plano Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Além disso, a CONAE 2014 tem como objetivo garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da Educação nacional. Para isso, os espaços de discussão são abertos à colaboração de todos — profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.

PREFEITURA DE NAZARÉ DA MATA - Gabinete do Prefeito/ Assessoria de Imprensa e Comunicação. www.nazaredamata.pe.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Colaboração e Redação: Wester Robson (Assessor Técnico Especial - PMNM).

Edição do Site: Jackson Nunes (Assessor Técnico de Imprensa e Comunicação – PMNM).

Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata - A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA E OS DELEGADOS DA COMED - CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPARAM DA ‘CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO’.. Capital Pernambucana do Maracatu-Todos os direitos reservados 2012. Desenvolvimento Etevaldo Genuino - contato suporte@genwebsistem.com