Projeto Urbanístico da Praça Herculano Bandeira

NO DIA 05 DE JANEIRO DE 2012 A REDE GLOBO NORDESTE VEICULOU EM SEU TELEJORNAL – NETV 1ª EDIÇÃO O RESULTADO DA IMPLANTAÇÃO DO NOVO PROJETO URBANÍSTICO DA PRAÇA DR. HERCULANO BANDEIRA DE MELLO OPORTUNIDADE NA QUAL CONCEDEU O CARIMBO DE RESOLVIDO PARA A OBRA PARABENIZANDO A PREFEITURA DE NAZARÉ DA MATA.

Um antigo sonho dos atuais integrantes da atual Administração Municipal, de moradores, de ex-moradores, de integrantes da sociedade civil organizada, de turistas, em fim de todos que querem ver Nazaré da Mata, trilhando o caminho do desenvolvimento e o progresso, considerando a sustentabilidade ecológica.

Em fim, concretizada, esta a obra, que pode ser considerada um verdadeiro sonho, foi realizada com muito esforço pela Prefeitura de Nazaré da Mata, recebeu o carimbo de resolvido da Rede Globo Nordeste, no NETV 1.ª Edição.

Assim, em Dezembro de 2011, o reporte Bruno Fontes, esteve em Nazaré da Mata, para conferir como ficaram após a conclusão os trabalhos de reforma, reestruturação e modernização da Praça Herculano Bandeira de Mello, localizada no Centro de nossa Cidade. E encontro um processo de revitalização, que praticamente, compreende na construção de uma nova Praça.

As ações patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata têm trazido melhorias ao rol de equipamentos urbanos que vêm sendo resgatados, dentro deste novo Programa de Revitalização do Patrimônio Municipal.

O munícipe nazareno conhece muito bem a Praça Herculano Bandeira, que após ter sido, literalmente, abandonada por administrações que passaram pelo Município, foi finalmente recuperada, e revitalizada, transformando-se no mais novo ponto turístico da Cidade.

Destaque, também, para a Rede Wi-fi de Internet, implantada na Praça Herculano Bandeira, além da promoção de entretenimento para a população, e em especial aos jovens, torna-se destaque no Estado de Pernambuco, sugestionada como exemplo a ser seguido por tantos outros Municípios, pelos, renomados e reconhecido repórteres e, ancoras do telejornal Márcio Bonfim e Clarissa Góes.

As obras que foram realizadas privilegiam espaços de convivência com implantação de paisagismo, iluminação, além de adequações para oferecer maior conforto e lazer aos frequentadores. O Projeto comtemplou a implantação de um novo paisagismo, além de amplo e moderno sistema de iluminação. O sistema elétrico foi, totalmente, renovado salientando-se que se a iluminação que antes era insuficiente para o espaço, agora, conta com um contingente bem maior de luminárias, proporcionando mais conforto e segurança.

As rampas em vários pontos garantirão uma melhor acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, e destaque para a implantação de uma ‘Pista de Cooper e Caminhada’, para proporcionar a prática de atividades de condicionamento físico.

A Praça conta ainda com área para a realização de pequenos e médios Eventos, espaço de convivência, de contemplação, lazer e entretenimento, além de calçadão, iluminação especial e ajardinamento, novos bancos e piso, que contempla o patrimônio público com mais um equipamento de lazer e entretenimento para os cidadãos nazarenos e turistas. Com investimento na ordem de mais R$ 280 mil (duzentos e oitenta mil reais), e os recursos para sua execução foram próprios do Município.

Fonte: Rede Globo Nordeste / http://g1.globo.com/pernambuco

Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata - Projeto Urbanístico da Praça Herculano Bandeira. Capital Pernambucana do Maracatu-Todos os direitos reservados 2012. Desenvolvimento Etevaldo Genuino - contato suporte@genwebsistem.com