Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Futuro nas Mãos

 

Em 2018, o Futuro na Mão está sendo disponibilizado aos municípios com a capacitação dos técnicos dos Cras e disponibilização dos materiais a serem utilizados nas oficinas. Na primeira fase, que está sendo executada até dezembro deste ano, 560 municípios foram convidados a aderir à iniciativa, entre eles Nazaré da Mata.

Estiveram presentes em Brasília, de 26 à 29 do corrente mês para capacitação, a Secretária Adjunta da Secretaria de Ação Social e Trabalho, Maria José Rosende de Souza, a Gerente de Vigilância Socioassistencial, Míriam Barbosa do Nascimento e a Assistente Social do CRAS, Ana Cândida Benvindo Pinto.

A ação lançada pelo governo federal, promoverá oficinas para mais de 200 mil mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família, melhorando a gestão do orçamento familiar, quebrando o ciclo da pobreza entre gerações e garantindo o bem-estar de milhares de brasileiros beneficiários do Bolsa Família. As metas fazem parte da iniciativa Futuro na Mão: dando um Jeito na vida financeira, lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a inovação é uma das marcas da iniciativa. “Devido ao seu público potencial e pioneirismo, o Futuro na Mão será uma das maiores ações de educação financeira voltado para famílias de baixa renda do mundo”, afirma. “Vamos ver esse e outros projetos mudarem a história e o futuro do nosso país”, reforça a superintendente da AEF-Brasil, Claudia Forte.

As oficinas de educação financeira do Futuro na Mão são formadas por três encontros, oferecidos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

registrado em:
Fim do conteúdo da página